Notícias
icone do titulo
28.04.2020
Salve o 1º de Maio - Dia Internacional dos Trabalhadores - Parabéns a todos(as).

Comemore o seu dia trabalhador, mas faça isso em casa, apenas com sua família.

Vivemos tempos de pandemia do coronavirus e só saia de sua casa se for muito necessário e, ao sair, use máscara e leve um frasquinho com álcool em gel, para limpar as mãos. Quando precisar sair, ao chegar em casa, deixe o calçado do lado de fora e lave sempre as mãos com água e sabão, o álcool em gel é para ser usado na rua, quando você precisar sair. Se cuide e que Deus nos proteja.

O Sinteepe parabeniza a todos e todas pelo Dia Internacional dos Trabalhadores e trabalhadoras.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia Internacional dos Trabalhadores é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1º de maio, em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.
A homenagem remonta ao dia 1º de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas. Nessa manifestação, houve confronto com policiais o que resultou em prisões e mortes de trabalhadores. Seria esta uma manifestação que serviria de inspiração para muitas outras que se seguiria. Essas lutas de trabalhadores não foram em vão. “Os trabalhadores de todo o mundo conquistaram uma série de direitos e, em alguns países, tais direitos ganharam códigos de trabalho e também estão sancionados por Constituições. 

 

Rua do Veras, Nº 69 - Boa Vista - CEP 50060-190 Recife/PE | Fone: (81) 3231.7853 | Fax: (81) 3221.1688 | sinteepe@gmail.com