O Sinteepe participou ontem à noite, no auditório do Sintepe, de uma plenária para planejamento da mobilização do dia 7 de abril, que será em defesa dos direitos trabalhistas e contra o PL 4330, onde os movimentos sociais e sindicais lutarão para impedir a votação deste Projeto de Lei que estará na pauta da Câmara Federal também no dia 7 de abril. Esta plenária foi realizada em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.
No dia 7 de abril as CUT’s Estaduais em conjunto com os movimentos sociais e sindicais populares do campo e da cidade realizarão atos em todo o país para impedir a votação do Projeto de Lei 4330/04, da terceirização, aqui no Recife a concentração será no Parque 13 de Maio a partir das 15 horas e em seguida sairemos em passeata pela Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista, Av. Guararapes e finalizando com um ato público na Praça do Diário. Em nosso Estado também teremos mobilização em Caruaru, Petrolina e em algumas cidades do interior.
Ocupando as ruas do país iremos procurar conscientizar a sociedade e os trabalhadores(as) sobre o prejuízo que esse PL 4330 representa para a classe trabalhadora (assista ao vídeo aqui em nosso site ou em nosso Facebook, no www.facebook.com/sinteepe.sindicato
Os atos também serão em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da Petrobrás e das reforma política, agrária e da comunicação, contra as MPs 664 e 665 e o combate à corrupção.
Aqui está o link sobre o vídeo do PL 4330, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=1nRpGhapGcA
PL 4330 da Terceirização retira direitos do trabalhador/a!
O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), em reunião realizada no dia 11 de março com representantes das confederações patronais da indústria, das instituições financeiras, da agricultura e pecuária, dos transportes, da saúde e das cooperativas, marcou a votação do PL 4330 da terceirização em plenário para o próximo dia 7 de abril, logo após o feriadão da Semana Santa.
O PL representa uma ameaça aos trabalhadores brasileiros, gerando a precarização das relações de trabalho e dificultando a organização das categorias trabalhistas. Sob o pretexto de regulamentar a terceirização no país, acaba por legalizar a fraude e a precarização do emprego. Isso porque permite que as empresas terceirizem até mesmo sua atividade-fim, aquela que caracteriza o objetivo principal da empresa, seu empreendimento.
" O PL além de prejudicar os trabalhadores, ainda acaba com a possibilidade de ingresso no serviço público, através de concurso público. Além de terem seus salários reduzidos, jornadas de trabalho mais extensas, os terceirizados ainda sofrem todo o tipo de discriminações no ambiente de trabalho. A maioria das empresas terceirizadas fecham as portas, sem cumprir com os direitos trabalhistas e rescisórios", avalia o presidente estadual da CUT, Carlos Veras.
Carlos Veras alerta que "o risco que corremos é que a proposta do PL 4330 e seu substitutivo, que poderá ser votado no dia 7 de abril, além de não resolverem problemas com direitos trabalhistas, ampliam de forma ilimitada as possibilidades para que as empresas possam terceirizar toda sua produção".
CONFIRA NESTE LINK: http://www.cut.org.br/noticias/plenaria-reafirma-unidade-dos-movimentos-pro-democracia-246c/ COMO FOI A PLENÁRIA REALIZADA PELA CUT NACIONAL E QUE TEVE A PRESENÇA DO NOSSO PRESIDENTE LULA E OUTRAS LIDERANÇAS DO CAMPO POPULAR E DEMOCRÁTICO.
O Sinteepe convoca todos e todas para participar e marchar junto conosco no dia 7 de abril às 15 horas, com saída no Parque 13 de Maio, ao lado da parada de ônibus do BRT.