O encontro teve ainda a participação da supervisão técnica do Dieese. Pauta: Conjuntura Politica e Econômica e discussão de estratégias, visando o Dia do Basta.
Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE • Publicado em: 18/07/2018
Dirigentes das Centrais Sindicais de Pernambuco (CUT, CTB, Conlutas, Nova Central e UGT) se reunioram na manhã desta quarta-feira; 18 de julho, na sede da CUT, em bairro de Santo Amaro. O encontro teve ainda a participação da supervisão técnica do Dieese. Pauta: Conjuntura Politica e Econômica e discussão de estratégias, visando o Dia do Basta, 10 de agosto.
Para dar um basta aos desmandos provocados pelo ilegítimo governo de Temer, as centrais sindicais promovem o "Dia do Basta", com paralisações por todo País. Lutaremos para que o 10 de agosto seja um dia nacional de luta que impulsione a organização da necessária greve geral no país. "Só assim, com a classe trabalhadora parando a produção e a circulação de mercadorias, que daremos não só um basta, mas também daremos mais um passo para barrar a barbárie que o Capital impõe a todos nós, homens e mulheres", comentou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha. .
Deliberações das Centrais Sindicais:
Dia 25/07 - Reunião das Centrais Sindicais, às 09h,na CUT_PE
"DIA DO ESQUENTA" PARA 10 DE AGOSTO, DIA DO BASTA.
Dia 26/07 - Ato Público do Sindicato dos Petroleiros PE/PB, a partir das 06h, na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca-PE
Dia 26/07 - Panfletagem das Centrais Sindicais, a partir das 14h, no Metrô do Recife e cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com rua Sete de Setembro, na Boa Vista/Recife.